Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Novas turmas do Projeto Arte Comunidade recebem certificados

Participantes dos cursos de pintura e patchwork também têm seus trabalhos expostos no Casarão

O auditório da Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira será palco da cerimônia de formatura das novas turmas dos cursos gratuitos de pintura (técnicas básicas) e patchwork (técnicas básicas), patchwork II e iniciação em cartonagem, promovidos em conjunto entre a Secretaria de Cultura e Comunicação Social de Sete Lagoas, Secretaria Municipal de Educação e o Art Cap - Centro de Apoio ao Produtor e Artesão.

Alunas do curso de Patchwork
Foto:Quin Drummond/Ascom Prefeitura de Sete Lagoas
Cerca de 80 alunos receberão no dia 18 de julho, às 15 horas, os diplomas e também terão os trabalhos produzidos nas aulas, expostos no hall de entrada da Casa da Cultura, onde acontecerá a formatura. Os cursos oferecidos pela Art Cap promovem, além da capacitação dos participantes, sua inserção no cenário artístico e cultural da cidade. Vanessa Coutinho, gerente do Art Cap, destacou a dinâmica própria de cada um dos alunos e a troca de conhecimentos propiciada pelo curso. “É com honra, orgulho e prazer que fazemos a formatura de cada vez mais alunos.

Este projeto é um sonho antigo, que começou em 2005 e agora conta com um importante apoio por parte da administração”, afirma. Com a formatura das atuais turmas, o Projeto Arte Comunidade vai abrir 90 vagas para novos cursos de artesanato, com aulas de técnicas básicas de pintura e patchwork. Poderão participar interessados com idade a partir de 12 anos.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 30 de julho à 1º de agosto, no Centro Cultural Casarão (Praça Tiradentes) e na avenida Divino Padrão (Boqueirão), 1.515, no horário de 13h às 16h. O início das aulas será no dia 06 de agosto. Os cursos são realizados na sede da Art Cap, na avenida Divino Padrão (Boqueirão), 1.515, Bairro Anchieta, em diversos horários. Mais informações podem ser obtidas no telefone (31) 3771-5053.

Nenhum comentário:

Postar um comentário