Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Parceria entre cidadãos e Prefeitura recupera pista de skate

Bomba de sucção de água e nova iluminação retomam a prática do esporte na orla da Lagoa da Boa Vista

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas/Secretaria de Esportes e Lazer informa que já está em funcionamento a bomba de sucção de água da chuva que vinha se acumulando na pista vertical de skate da orla da Lagoa da Boa Vista. A bomba, cedida por dois empresários da cidade, Thiago Menezes e Fábio Ferreira - também praticantes do esporte - drena e filtra a água antes de despejá-la na lagoa.

Para a secretária municipal de Esportes e Lazer, Lídia Lane, atitudes como essa elevam o esporte em Sete Lagoas. "Quem gosta do esporte na cidade, quer ser parceiro. Isso mostra que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, não está aberta somente a parcerias institucionais ou empresariais, mas também com os próprios cidadãos", ressalta.

Foto: Quin Drummond/Ascom -Prefeitura de Sete Lagoas
Segundo Fábio Ferreira, o problema já era bem antigo. "Há mais de 18 anos a pista alagava sempre que chovia. Foi uma coisa simples, mas que resolveu o problema. A gente nunca tinha conseguido ter um contato mais próximo com a Prefeitura. Dessa vez, foi a fome com a vontade de comer. Chegamos para a secretária Lídia Lane e fizemos a proposta", conta o empresário.

Para Thiago Menezes, sócio de Fábio Ferreira na loja de produtos esportivos Ops, a parceria com a Prefeitura facilitou a restauração da pista. "A gente já queria fazer isso e, com a parceria, ficou mais fácil, pois essa permissão nos possibilitou recuperar o espaço", comemora. Além de drenar a água da chuva, a bomba também filtra a água da lagoa, devolvendo de cinco a sete mil litros de água filtrada por dia.

Em contrapartida, firmada na parceria, a Prefeitura de Sete Lagoas autorizou a realocação de uma luminária, aproximando-a mais da pista de skate, trazendo mais segurança aos praticantes, e solicitou a poda da vegetação que crescia ao redor da pista. Para Lídia Lane, a alteração proporcionou uma completa iluminação do espaço. "O quadro de energia que gerencia toda a parte elétrica das luminárias já foi instalado em um novo local. Essas intervenções fazem parte do processo de revitalização do complexo da Boa Vista", acrescentou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário