Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Edição festiva homenageia a idealizadora do projeto

Serão Poético junho 2012
A edição de junho de 2012 do, já tradicional, Serão Poético tem sabor de festa. O projeto realizado pelo Clube de Letras de Sete Lagoas, em parceria com a Prefeitura/Secretaria de Cultura e Comunicação Social, comemora 26 anos de apoio e dedicação às artes, literatura e cultura da nossa terra.

Na noite do próximo dia 02 de junho, o Serão Poético especial, homenageará (in memorian) com poemas, trovas, canto, música, dança e teatro, a idealizadora do Serão Poético, Professora Myralda Elisa de Faria Roque, e a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Lídia Lane Ferreira Alves pelo “Dia Olímpico”.
Sempre aos sábados, o Serão Poético acontece no auditório da Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira, na avenida Getúlio Vargas, nº 90, na orla da Lagoa Paulino.Entrada Franca.

Quem Foi Myralda?

Myralda Elisa de Faria Roque
Foto: Clube de Letras de Sete Lagoas
Nascida na cidade mineira de Guaxupé, Myralda Elisa de Faria Roque mudou-se para Sete Lagoas, onde rapidamente se entrosou no meio cultural local. Em sua bagagem trazia o diploma do Conservatório Mineiro de Artes de Belo Horizonte, onde se especializou em música, teoria, canto, solfejo, coreografia e teatro. Convidada a fazer parte da Escola de Musica “Lia Salgado” (Fundação Monsenhor Messias – FEMM), viu seu trabalho reconhecido, tornando-se diretora.

Quando da edificação da Casa da Cultura, a professora Myralda Elisa foi designada diretora do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Sete Lagoas. A partir desse momento, foi notável seu desempenho enquanto animadora cultural, realizando vários eventos, revelando valores em todos os segmentos da arte.

Trabalhando arte e cultura de forma descentralizada permitindo a expressão de novos talentos surgiu o “Projeto Corpo e Alma”. Segundo depoimentos de uma legião de artistas da cidade, a Casa da Cultura tornou-se com D. Myralda, o “templo da arte” e ela, o “Mecenas feminino de Sete Lagoas”.

Serviço

Serão Poético Especial 26 anos

Dia 02 de junho, sábado

Horário: 20 horas

Local: Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira, Av. Getúlio Vargas, 91, Centro (Orla da Lagoa Paulino) Entrada Franca




Fonte: Clube de Letras de Sete Lagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário