Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Feira das mães comemora sucesso e reconhecimento

Público atesta qualidade dos produtos

A tradicional Feira das Mães, que reúne artesãos e o que há de melhor do artesanato local, celebram os resultados obtidos na edição de 2012. O evento realizado pela Prefeitura Municipal/Secretaria de Cultura e Comunicação Social, juntamente com o Departamento de Arte e Artesanato e Centro Cultural Nhô Quim Drummond – Casarão, em parceria com a Art Cap, levou centenas de pessoas à Praça Tiradentes nos quatro dias da feira.
Feira das mães 2012
Foto: Quin Drummond/Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Os artesãos e coordenadores da feira se mostram satisfeitos com os resultados, pois além de superar as expectativas, o aumento no número das vendas e índice de satisfação dos visitantes, atestou a qualidade dos produtos ofertados. “Esse ano, a estrutura possibilitou uma interação maior entre os artesãos e o público, as peças lindas e de boa qualidade foram perfeitas para quem gosta de presentear com bom gosto e criatividade. Espero que a próxima esteja tão boa quanto essa”, disse Adriana Andrade, visitante da feira há três anos.

Para Vanessa Coutinho, representante da Art Cap o objetivo da feira foi alcançado agregando valor ao artesanato local e dando aos artesãos o devido valor do seu trabalho. “O evento superou todas as expectativas dos organizadores e artistas participantes que puderam ver seus trabalhos sendo valorizados e respeitados. A população recebeu de maneira positiva, o que reforça o desejo e esforços para que os produtos e eventos dessa natureza estejam cada vez melhores” reforçou.

O espaço amplo disponibilizou aos visitantes oficinas de tulipa, tic tac e abóboras de tecido além dos mais variados produtos artesanais como patchwork, bijuterias, bordados, flores em tecido, caixas em MDF decoradas, roupas bordadas. A mostra reuniu mais de 30 artesãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário