Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sete Lagoas recebe espetáculo teatral com a obra O Pequeno Príncipe

As apresentações acontecerão nos próximos dias 12 e 13 de maio

Uma das histórias mais conhecidas no mundo, com cerca de 80 milhões de exemplares vendidos e 500 edições, a história do Pequeno Príncipe, ganha os palcos e chega a Sete Lagoas, com o apoio da Prefeitura Municipal/Secretaria de Cultura e Comunicação Social, nos próximos dias 12 e 13 de maio no auditório do Centro Universitário Unifemm. O espetáculo é uma produção da Katapalmas Cia de Teatro.


Foto: Katapalmas Cia de Teatro
As apresentações serão em horários alternativos, a fim de possibilitar ao público a oportunidades de conhecer e se entregar ao mundo mágico do Pequeno Príncipe. No sábado haverá duas sessões: 17h30 e 20h, no domingo três: às 10h, 17h e 19h.
 
A criação do escritor e ilustrador francês Antoine de Saint-Exupéry é a terceira obra literária mais traduzida no mundo. Acredita-se que parte do enredo da obra e as aquarelas de Saint-Exupéry tenham sido inspiradas pela sua ida ao nordeste do Brasil, onde ele teria se encantado com o Baobá, árvore de origem africana trazida à terra brasileira.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente ao valor de R$10,00 (meia entrada para todos) no Limão de Gravata, Símon relógios e jóias, Amora Melão e Ice Gurt. No local da apresentação os ingressos serão vendidos ao custo de R$20,00 com meia entrada para estudantes.

Lição de vida

O espetáculo é baseado na obra do autor francês Antoine de Saint Exupéry, conta a história de um garoto que mora em um pequeno asteróide, onde ele cuida dos seus vulcões e da sua única companheira, a Rosa. Ele decide buscar conhecimento pelo universo quando a convivência com a Rosa começa a ficar difícil, por causa das cobranças e egoísmo da sua companheira. A partir daí o príncipe visita vários planetas, conhecendo diversas figuras e de cada um deles ele leva uma lição de vida.

A obra é recheada de metáforas que levam grandes lições aos espectadores, que se encantam com a inocência, simplicidade e até mesmo a grande sabedoria do pequeno príncipe. A pequena Malu Mayhan (10 anos) dá vida à personagem do Pequeno Príncipe, somada a um grande elenco leva com beleza e sensibilidade os valores da poesia de Exupéry.
Foto: Katapalmas Cia de Teatro
Segundo Sarney Jomesoli, presidente da Cia Katapalmas o encantamento é inevitável devido à leveza e sensibilidade do elenco e da própria obra. “Desde a estreia do espetáculo, em 2010 a Cia tem viajado por varias cidades em todo o Brasil, sendo sucesso de público e critica. Isso se deve tanto à beleza da história de Exupéry quanto à dedicação e entrega dos atores que com alma e coração se entregam à história” afirma.

Fundada em julho de 2005 pelo ator, produtor e diretor teatral Sarney Jomesoli, na 4ª Mostra de Teatro de Montes Claros, a Cia Katapalmas de Teatro iniciou um trabalho profundo nas artes cênicas onde apresenta até os dias de hoje, espetáculos que levam o público a refletir sobre temas que são muito discutidos no dias atuais.


Fonte: Prefeitura Municipal, magister.no.comunidades.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário