Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Congadeiros realizam festa em louvor a Santa Joana D’Arc e São Benedito

Festejos seguem até o dia 27 de maio

A coordenação de Congo, Guarda do Rosário e Santa Joana D’Arc, representada pelo capitão mor Juvenal Martins dos Santos, “Preto”, sua presidente, Edna Maria Teixeira, primeira capitã, Diva e segunda capitã Gildovânia convidam a comunidade sete-lagoana a participar da 11ª Festa de Santa Joana D’Arc e São Benedito, iniciada no último dia 18.
Santa Joana D'Arc
Foto divulgação

Os festejos que contam com o apoio cultural da Prefeitura/Secretaria de Cultura e Comunicação Social acontecem na Rua Nossa Senhora do Rosário, Nº 49 no bairro da Catarina e seguem até o próximo dia 27 de maio, domingo, quando será executado o recebimento das guardas, e cumprimento de promessas às 9 horas.

Programação

26 de maio – sábado

20 horas: hasteamento das bandeiras Santa Joana D’Arc e São Benedito. A bandeira de Santa Joana D’Arc sairá em procissão da residência do Sr. Luís Carlos Barbosa – “Lola Fogueteiro”. Rua Pedro Leopoldo, 150, bairro Vale das Palmeiras.

As bandeiras de São Benedito e Santa Efigênia sairão em procissão da residência do Sr. Ronaldo Fonseca Barbosa de Avelar. Rua Araguari, 313, bairro da Catarina
27 de maio – domingo

10 horas: Cavalgada de Santa Joana D’Arc

As comitivas de cavalgadas e procissão dos santos padroeiros sairão às 10h da Fazenda “das melancias”, da residência do Sr. Antônio Expedito e Sra Ester Abreu e Família, seguindo direto para a missa na Capela de São José.
11 horas: Missa e saudação aos devotos dos santos padroeiros. Após a missa, continuação da procissão para a Capela Nossa Senhora do Rosário.

As atividades contarão com a participação especial do Coral das Pastorinhas Santa Catarina, Policia Militar e corpo de Bombeiros de Sete Lagoas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário