Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Orquestra de Câmara Opus e Derico se apresentam neste domingo em Sete Lagoas

Evento gratuito coloca arte e cultura mais próximas de todos

Vivenciar novas experiências, apreciar boa música e poder ajudar ao próximo por menos de R$2,00. Parece impossível, mas no próximo dia 20 de maio, a cultura e a arte se unirão em benefício de entidades carentes da cidade. O teatro de arena do Centro Cultural Nhô Quim Drumond, Casarão, receberá no próximo domingo, às 20h, a Orquestra de Câmara Opus acompanhada do saxofonista e flautista Derico Sciotti, do Programa do Jô. O evento tem entrada gratuita.

Orquestra de Câmara Opus
Foto Divulgação
Na oportunidade, a Secretaria de Cultura e Comunicação Social juntamente com a Associação Amigas da Cultura de Sete Lagoas, realizadoras do evento, com apoio da Astra imóveis, convidam a população a ajudar projetos assistenciais da cidade, por meio de doação de uma caixa de leite longa vida.

A apresentação da Orquestra que já esteve em Sete Lagoas por três vezes, faz parte da turnê 2012 e traz em seu repertório peças eruditas e populares como Beatles, standards de jazz, chorinho, temas de filmes e MPB. O grupo formado em Belo Horizonte em 2006, conta com a participação dos sete-lagoanos Richard e Fernanda Mattos e tem como objetivo, difundir a música orquestral, erudita e popular. Atualmente, a orquestra é formada por 15 músicos entre cordas e sopros. "Nosso grande diferencial é o repertório bastante voltado para a música brasileira. Compositores eruditos são apresentados ao lado de arranjos exclusivos de música popular brasileira", ressalta o maestro Leonardo Silva.

Com os patrocínios da Tracbel, Volvo e Cemig, a Opus desenvolveu o projeto "Orquestrando Brasil", através dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e já se apresentou em mais de 50 cidades de seis estados brasileiros. "Com este projeto a orquestra quer mostrar aos brasileiros a riqueza da nossa música e estreitar a distância ainda existente entre o público e eventos culturais, como o concerto de uma orquestra", afirma o maestro. Com dois CDs lançados, um em 2007 e outro em 2011, a orquestra conseguiu projeção internacional sendo, inclusive, convidada a se apresentar fora do país.


Derico

Derico Sciotti
Foto Divulgação
Apesar de já ter se apresentado por três vezes na cidade, o show do dia 20 tem um sabor especial, pois terá a participação do saxofonista e flautista Derico Sciotti, do Programa do Jô. O músico já havia participado de outras apresentações da orquestra, mas nunca esteve em Sete Lagoas.

Em 1990, Derico foi convidado a participar do programa Jô Soares Onze e Meia, no SBT, como saxofonista e flautista do Quinteto Onze e Meia. Porém, além de músico, passou a atuar também como "Assessor para Assuntos Aleatórios", participando e ajudando Jô Soares nas mais diversas e inusitadas situações criadas no programa. Hoje Derico Sciotti é contratado da Rede Globo, e atua no Programa do Jô, juntamente com o Sexteto.



Serviço:

Orquestra de Câmara Opus e Derico Sciotti

Data e horário: 20/05/2012, 20h

Local: Casarão Nhô Quim Drummond, Praça Tiradentes, 257 - centro.

Entrada: Gratuita, sujeito à lotação do local

As doações serão recolhidas no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário