Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Conhecer Sete Lagoas: lazer e cultura mais próximos da população

Cidadãos e turistas fazem passeios gratuitos pelos principais pontos da cidade
No próximo dia 17 de junho, domingo, o projeto Conhecer Sete Lagoas dará sequência aos passeios pelos principais pontos turísticos da cidade.  O programa, oferecido à população e visitantes e realizado pela Prefeitura Municipal/Seltur, é gratuito e acontece sempre no terceiro domingo de cada mês. Em junho, acontecerá no dia 17.
 
Guia turístico sempre acompanha os visitantes
Foto: Quin Drummond/Ascom Prefeitura Se Sete LAgoas
Visto como um atrativo a mais para quem gosta de registrar as paisagens, fotógrafos amadores e profissionais da cidade sempre se fazem presentes, dando dicas aos participantes de como fazer boas fotografias durante o passeio, e divulgando seus trabalhos.

O ponto de partida para Conhecer Sete Lagoas é o CAT - Centro de Apoio ao Turista – local de onde os ônibus partem às 9h e às 10h. Um dos roteiros encerra o passeio no Parque da Cascata e o outro finaliza o tour no Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato, onde o participante pode pagar R$ 2,00 para conhecer a caverna.

Não é permitida a participação de crianças desacompanhadas de um responsável nos passeios e as visitas são guiadas por bacharéis em Turismo/condutores da Seltur S/A, que relatam fatos relacionados à história de Sete Lagoas como marcos do seu crescimento e desenvolvimento econômico, a chegada da Ferrovia Central do Brasil em Sete Lagoas, seus pontos turísticos, patrimônio histórico-cultural e imaterial, entre outros.

O Projeto Conhecer Sete Lagoas, realizado pela Prefeitura Municipal/Seltur, visa a valorização da atividade turística como um importante elemento de inclusão e estímulo para a vida social dos sete-lagoanos e comunidade do entorno, que têm a oportunidade de conhecer mais sobre sua cidade e consequentemente sobre sua história. Vale lembrar que as vagas são limitadas.
Programe-se:

Conhecer Sete Lagoas

Data:

Hora: 9h e 10h - saída dos ônibus

Local: Praça do CAT

Participação gratuita
17 de junho (domingo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário