Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Museu Itinerante Ultragaz se despede de Sete Lagoas nesta sexta-feira


Com o tema Reciclagem na Arte, o projeto percorrerá o Brasil

Quem ainda não viu, deve se apressar. A exposição Reciclagem na Arte, do Museu Itinerante Ultragaz, se despedirá da cidade de Sete Lagoas, na tarde desta sexta-feira, 1º de junho às 18 horas. O projeto leva, gratuitamente, arte e cultura a população, crianças e adolescentes de escolas e instituições públicas. De Sete Lagoas, segue para outras 12 cidades de nove Estados do território nacional.

Alunos de escolas públicas e particulares se fazem presentes
Foto: Ascom/Prefeitura de Sete Lagoas
A exposição, que até a tarde desta quinta feira já contabilizava mais de 1000 visitantes, é composta por 40 trabalhos de 12 importantes artistas brasileiros. A mostra desperta a reflexão sobre a valorização da vida e do desenvolvimento sociocultural das comunidades, além de chamar atenção para a necessidade da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável.

Todos os trabalhos que integram a exposição celebram a vida e a necessidade de cuidar do presente, do futuro e do legado às futuras gerações, a partir da transformação de materiais que pareciam sem valor no contexto das obras de arte. A própria arte, ao refazer imagens e conceitos e transformá-los em obras de arte, ensina como é possível recuperar a beleza e o brilho das coisas a partir do que antes parecia inútil e sem valor.

Exposição intriga e seduz com belos trabalhos
Foto: Ascom/ Prefeitura de Sete Lagoas
A Ultragaz, em seus 75 anos, tem uma história marcada pela proximidade com as comunidades onde atua, com inovação, pioneirismo e excelência na prestação de serviços. A companhia reforça, constantemente, por meio de suas ações de sustentabilidade, seu orgulho em contribuir com a disseminação da cultura e do lazer pelo Brasil, pois entende que sua responsabilidade vai muito além das questões comerciais.

De acordo com a produção da exposição, a receptividade dos pequenos sete-lagoanos só reforça o desejo de continuar o trabalho e transmite a certeza de que se está trilhando o caminho certo.


Serviço

Museu Itinerante Ultragaz - Sete Lagoas

Data: Só até sexta 01/06/2012

Local: Galeria Myralda

Endereço: Av. Getulio Vargas, 91 – Centro – Sete Lagoas.

Horário de visitação: Terça, Quarta e Sexta das 09h00 as 17h30 e Quinta feira das 09h00 as 21h00





Fonte: Ascom Prefeitura Municipal/Ultragaz




Nenhum comentário:

Postar um comentário