Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Realidade Cruel (SP) se apresenta em Sete Lagoas

Cultura Hip Hop ganha cada vez mais espaço na cidade

Fortemente conhecido na cena da música alternativa, mais precisamente o rap e hip hop, o grupo Realidade Cruel, de São Paulo, estará em Sete Lagoas, no próximo domingo, dia 17de junho, a partir das 17 horas, no Arboreto Casa de Show (antigo Fabric Hall). A abertura ficará por conta do DJ Daniel Ribeiro de Belo Horizonte e os ingressos já estão à venda no Limão de Gravata.

Representando a força da cultura hip hop em Sete Lagoas, o Projeto Hip Hop na Pista, da Secretaria de Cultura e Comunicação Social, e Hip Hop em Movimento se fará presente no local, divulgando suas ações e prestigiando o evento.

Foto Divulgação
Realidade Cruel

Grupo de rap, formado em 1992, no interior de São Paulo e frequentador das paradas alternativas de música jovem. Atualmente é formado pelo vocalista Douglas, com participação de Karol RC no vocal e DJ Bola 8 nos scratchs. O som cheio de rimas e ritmos tem a preocupação social como principal tema das canções.

O Realidade Cruel se mantém fiel ao princípio do hip hop, que é a conscientização e aproximação entre as artes das periferias. Com suas letras fortes, aliadas à batida inconfundível, o grupo já adquiriu um estilo próprio de fazer rap, tendo conquistado com muito esforço a cena do rap brasileiro. Os shows contam com a participação do público que canta de cor as letras de sucessos como “Dia de Visita” e “Depoimento de um Viciado”.

Em sua primeira apresentação na cidade, o evento se mostra uma ótima oportunidade aos amantes da Cultura Hip Hop, de conferir a performance ao vivo, do grupo que muito bem representa esse movimento bastante expressivo em Sete Lagoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário