Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Site dos museus já encanta a população

Alunos de escola municipal participaram da cerimônia de lançamento


Foi lançado na manha desta quarta feira, 20 de junho, no Centro Cultural Nhô Quim Drummond - Casarão, o Projeto Plano Diretor para os Equipamentos Patrimoniais de Sete Lagoas, firmado pelo convênio Prefeitura/FEC (Fundo Estadual de Cultura) nº 0545/01/2009. Dentre as ações estabelecidas no plano figura a criação do site dos museus (museusdesetelagoas.com.br) que na ocasião foi apresentado aos presentes.

Acesse: http://www.museusdesetelagoas.com.br/

Para a elaboração do Plano Diretor para Equipamentos Patrimoniais de Sete Lagoas, foi contratada uma empresa especializada em museologia, que após levantamento e catalogação de materiais e documentos procedeu a elaboração do Plano, que constitui uma ferramenta básica de planejamento estratégico e gestão dos bens, museus e centros culturais, desde sua organização até a definição de metas e prioridades.

Além disso, foram adquiridos equipamentos básicos como computadores, projetores, cadeiras entre outros materiais que ajudarão na implementação das ações estabelecidas pelo plano e na melhoria no atendimento à população.

Participaram da solenidade alunos da Escola Municipal Dalva Ferreira Diniz, membros do Conselho de Patrimônio Histórico e do Conselho Municipal de Cultura, além de funcionários dos aparelhos culturais envolvidos. (Casarão, Museu Histórico, Museu do Ferroviário e Secretaria de Cultura, membros da classe artístico cultural da cidade e imprensa local.
Na oportunidade os presentes puderam saber um pouco mais sobre o projeto de educação patrimonial desenvolvido pelo departamento de história dos museus e a dinâmica de navegação pelo site dos museus.

Segundo o Secretário de Cultura e Comunicação Social Fredy Antoniazzi “o site é mais uma forma de democratizar o acesso à cultura e à informação sobre o nosso patrimônio. Através do site estudantes e pesquisadores vão poder se comunicar também com o nosso departamento de história. Essa é mais uma vitória da prefeitura na modernização dos nossos equipamentos culturais” finalizou.

Toda a verba aprovada pelo convênio é destinada a investimentos em equipamentos, elaboração do Plano e melhoria dos serviços prestados pelos aparelhos histórico-culturais à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário