Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Em Sua Quinta Edição o Salão de Arte de Itabirito Regional Chega em Sete Lagoas

Artistas Plasticos sete-lagoanos são convidados a participar

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Social, por meio da Curadoria da Galeria Myralda, em 2012, o Salão de Arte de Itabirito Regional, em sua quinta edição, contempla além de Itabirito, os municípios de Sete Lagoas e Contagem.


O Salão tem como objetivo promover as diversas manifestações das artes visuais, estimulando a criatividade e oferecendo ao público, aos artistas e aos estudiosos a oportunidade de conhecer e participar da produção artística, erudita e popular dos artistas que vivem nestes municípios. Uma verdadeira contribuição para a formação cultural e educacional dos cidadãos.

Para tanto estão sendo convidados todos os artistas plásticos de Sete Lagoas, você que desenha, pinta, faz escultura, gravura, colagens, fotografia artística, arte digital, cerâmica, tapeçaria, objetos de arte, para participar do pré-lançamento do edital de concorrência pública do 5º Salão de Arte de Itabirito Regional.

O encontro será realizado quarta-feira dia 04 de julho às 19 horas, no Centro Cultural Casarão Pça. Tiradentes - Centro. Na oportunidade além da presença de José Carlos Oliveira Coordenador e Curador do Salão, teremos também a palestra “Curadoria e Participação em Editais de Galerias de Arte” com Wagner Cosse – idealizador e coordenador da Galeria de Arte COPASA, com vasta experiência na elaboração de editais, exposições e na relação com marchands e artistas plásticos.

Para tanto artistas, a sua participação é importantíssima. Informações com Dmtrius Cotta – telefone (31)8828-8450

O V Salão de Arte de Itabirito Regional é patrocinado pela VDL Siderurgia Ltda por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com apoio da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas\Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Social. Conheça melhor o projeto no sitio


Fonte: arteitabirito.com.br | José Carlos Oliveira Produções Culturais | Ascom Prefeitura de Sete Lagoas
www.arteitabirito.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário