Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Projeto convida o ginecologista e escritor Malcolm Montgomery

Neste sábado, 30 de junho, o projeto “Sempre Um Papo” receberá no auditório da Unifemm, às 11h, um dos mais importantes especialistas em saúde da mulher, o ginecologista / escritor Malcolm Montgomery, que fará uma palestra no lançamento o livro "Mulher, um Projeto sem Data de Validade" (Ed. Integrare).

Na obra, Malcolm expõe de forma esclarecedora os temas de reprodução e sexualidade da mulher, percorrendo sua vida desde a infância à maturidade, vivenciando todas as suas fases, bem como as dificuldades e incertezas pertinentes a cada uma. O evento ocorre no dia 30 de junho, sábado, às 11h, no Auditório Dr. Marcelo Vianna, da Unifemm (Av. Marechal Castelo Branco, 2.765 – Bairro Santo Antônio). A entrada é gratuita e o encontro tem mediação de Afonso Borges, idealizador do “Sempre Um Papo”.

Malcolm Montgomery e a obra

Ao escolher a ginecologia como especialidade Montgomery se dispôs a mais do que ajudar a mulher a cuidar de sua saúde: propor uma abordagem totalmente inovadora em seu campo de atuação. Não se limitando ao diagnóstico e tratamento, mas analisando os aspectos emocionais de suas pacientes.

Defende que o ginecologista do século XXI não pode mais encarar sua paciente como foi ensinado na faculdade há três décadas. Hoje, tem que analisar, diagnosticar e tratar com uma visão a curto, médio e longo prazo, ao decorrer dos ciclos de vida de uma mulher que permanece ativa na mais avançada idade.
Numa época em que as mulheres suspendem ainda jovens a menstruação com hormônios, Malcolm Montgomery propõe a exclusão do termo menopausa em favor do termo “pausas hormonais do envelhecimento”.

O resultado é uma obra de texto abrangente, educativo e polêmico, que apresenta situações reais e práticas, além de propor soluções atuais, criativas e verdadeiramente em sintonia com seu tempo. No livro, ele desvenda não só os mistérios do corpo, mas também empreende uma jornada corajosa na compreensão da alma feminina.

Serviço:

Sempre um Papo com Malcolm Montgomery

Dia: 30 de junho, sábado, às 11h, com entrada gratuita.
Local: Auditório Dr. Marcelo Vianna, da Unifemm (Av. Marechal Castelo Branco, 2.765 – Bairro Santo Antônio)
Informações: (31) 3261.1501 –



Fonte: Ascom Prefeitura Municipal/ sempreumpapo.com.br/Assessoria Iveco Latin America
www.sempreumpapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário