Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

UMA VALSA PARA TRÊS - dias 24 e 25 de setembro




A Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira, em Sete Lagoas, apresenta UMA VALSA PARA TRÊS, um espetáculo de dança com o bailarino e coreógrafo Marcos Miranda, direção de Alan Keller, baseado num livro de poesias de Elder Mourão, que narra o encontro imaginário do autor com a pintora mexicana Frida Kahlo e o dramaturgo francês Antonin Artaud. Coprodução da PreQaria Companhia de Teatro, esse delírio literário é transposto em coreografias e como no título do livro, acredita ser possível uma valsa a três, reunindo Elder, Frida e Artaud nos gestos de Marcos Miranda.

Em participação especial o próprio autor declama seus versos, pontuados pela trilha sonora que harmoniza a música do russo Igor Stravinski com sons primitivos e eletrônicos, além de canções brasileiras e os vocais emocionados de Mercês Bertoldo.

Os figurinos de Maria Laura Maciel, a direção de arte de Hernandes de Oliveira e a direção de cena de João Valadares, compõem um mosaico harmonioso, que transbordam emoção para o corpo que dança "procurar a vida", como profetizou o gênio Kazuo Ohno.

O conceito deste espetáculo procura as improvisações da dança contemporânea misturados aos movimentos da dança afro e do balé clássico. Intérprete e diretor querem agregar essas influências para que nesse século 21 se continue a pensar numa dança brasileira, uma busca constante e necessária da cena artística de nosso país. Um corpo que está experimentando as várias possibilidades da proposta estética de poesia e dança, força e silêncio, palavra e música, está a procura de uma outra ação entre a técnica e a estética e o eterno desafio à compreensão, porém um desafio muito construtivo, para a arte contemporânea de nossa dança.

UMA VALSA PARA TRÊS
Espetáculo de dança baseado no livro “Uma valsa para três”, de Elder Mourão
Coprodução da PreQaria Companhia de Teatro
Interpretação e Coreografia: Marcos Miranda
Participação Especial: Elder Mourão
Idealização do Projeto: Fredy Antoniazzi
Trilha Sonora: Alan Keller e Mercês Bertoldo
Figurino: Maria Laura Maciel
Produção Executiva: Elke Rezende
Direção de Arte: Hernandes de Oliveira
Direção de Cena: João Valadares
Direção Geral: Allan Keller


SERVIÇO
Espetáculo de dança UMA VALSA PARA TRÊS
Dias e horários: sábado (24) às 21h; e domingo (25) às 19h
Local: Casa da Cultura (avenida Getúlio Vargas, 91, Centro)
Informações: (31) 9753-5577

Nenhum comentário:

Postar um comentário