Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Arte no Parque continua em Sete Lagoas

Ana Cristina apresenta “Histórias da Arca” – revisita a obra de Vinicius de Moraes, para agradar crianças e adultos.

A família inteira vai ter um ótimo motivo para sair de casa. Durante três sextas seguidas – 26 de agosto, 02 e 09 de setembro –, a população poderá assistir, gratuitamente, espetáculos cênico-musicais na Feira de Arte e Artesanato da Lagoa Paulino (Feirinha do Centro).


O projeto Arte no Parque tem apoio da Secretaria de Cultura e Comunicação Social e da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas e prevê a realização de três apresentações teatrais em Sete Lagoas e uma em Belo Horizonte, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no centro da cidade. “A ideia é proporcionar acesso gratuito à cultura e contribuir com o desenvolvimento dos sensos crítico e estético, da criatividade, da curiosidade e da autoestima da criançada e toda a família”, descreve a PoloBH, produtora executiva do projeto.


Nesta sexta-feira (2), a apresentação fica por conta da cantora Ana Cristina, responsável pelo projeto Caravana Poética e pelo espetáculo Histórias da Arca, construído com a obra de Vinícius de Morais. Acompanhada pelos músicos Caio Gracco – baixo, arranjos e direção musical; Cláudio Moraleida – violão e cavaquinho; Rogério Delayon – violões e Serginho Silva – percussão, o espetáculo é promessa de muita interação. Além dos instrumentos convencionais, todos tocam brinquedos e cantam também, em intervenções pra lá de divertidas.


No dia 09 de setembro, a Tal Cia de Teatro dirigida por Márcio Gato volta ao palco com o espetáculo “Giramundi”. Nesta apresentação, o grupo faz o convite à platéia para mergulhar em músicas folclóricas cantadas em outras línguas, que em comum, guardam a mensagem da alegria, união, infância e família. No elenco Márcio Gato - brincante e voz, Ana Cristina - voz; Caio Gracco - baixo; Guto Ferreira – bateria; e Sérgio Carvalho - violão e voz.




Mais sobre os espetáculos:


HISTÓRIAS DA ARCA – ANA CRISTINA
Ana Cristina apresenta “Histórias da Arca” – revisita a obra de Vinicius de Moraes agradando crianças e adultos. No roteiro, canções de dois dos CDs da trilogia (lançados em 2005 e 2007 respectivamente) costuradas por um texto lúdico e singelo, de autoria da cantora. Mais que interpretar as canções com nova roupagem, a proposta da cantora é envolvê-las em um roteiro, dando um sentido a mais ao espetáculo. O show e os CDs têm arranjos e direção musical de Caio Gracco. Os textos são de Ana Cristina que, além de cantar, "toca" vários brinquedos: sinetas, pandeirinhos, gatinhos de plástico e rói-rói. O show tem cenário de Ana Fernandes, que criou os personagens em tamanho grande, com confecção de fundo e figurinos de Solange Otto.


GIRAMUNDI
Baseado em pesquisa de repertório, composições e arranjos musicais em diversos países do mundo, remete à cultura da infância de cada localidade. No espetáculo são cantadas músicas que as crianças brincam em suas comunidades de origem. Canções em idiomas diferentes como Tupi-Guarani, português, espanhol, italiano, inglês e mantra israelita.


SERVIÇO:
Projeto Arte no Parque
Datas: 02 e 09 de setembro
Horário: 19h30
Local: Feira de Arte e Artesanato da Lagoa Paulino (Feirinha do Centro)
Censura: livre
Acesso: gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário