Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

terça-feira, 27 de setembro de 2011

195º Serão Poético de Sete Lagoas




O Clube de Letras de Sete Lagoas e a Prefeitura Municipal, através da secretaria de Cultura e Comunicação Social, realizarão neste sábado (1º de outubro), às 20h, o 195º Serão Poético. O evento, que tradicionalmente acontece no primeiro sábado de todo mês, será realizado na Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira, na orla da Lagoa Paulino.



O 195º Serão Poético fará uma homenagem ao Dia das Crianças e de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, que é comemorado oficialmente no dia 12 de outubro. A professora Marisa da Conceição Pereira, presidente do Clube de Letras de Sete Lagoas, explica que será realizada a Ciranda Poética, quando as crianças vão proclamar diversos poemas, incluindo alguns de sua autoria. “A Ciranda Poética será uma grande atração nesta edição. A Ciranda revela valores mirins da literatura sete-lagoana. Ver essas crianças declamar poemas é muito satisfatório. Além disso, também deve chamar atenção a ‘Contação de Causos’, com apresentação do ator Tiago Amador Abreu da Silva, da Companhia PreQaria de Teatro”, diz a presidente do Clube de Letras.



O Serão Poético também realizará uma homenagem ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro. Participarão da 195ª edição os professores Margareth Melgaço de Oliveira e Clarindo de Assiz Lima Júnior.


O 195º Serão Poético acontecerá na Casa da Cultura, na avenida Getúlio Vargas, 91, Centro. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário