Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Dia do Seresteiro na Feirinha de Sete Lagoas

 
 
Neste sábado, dia 3 de setembro, às 19h30, a homenagem ao Dia do Seresteiro sete-lagoano será realizada na Feira de Artes e Artesanato (Feirinha do Centro), que acontece na Praça Dom Carmelo Mota. A parceria entre a Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Social, e o Clube da Serenata traz a apresentação com "canto e viola", estilo musical utilizado nas serenatas.

O Dia do Seresteiro sete-lagoano, que é lembrado oficialmente no dia 30 de agosto, foi criado em homenagem a Wilson Luis Tanure, cidadão sete-lagoano que é co-autor e cantor de um dos hinos da cidade, que tem composição poética de Renato Teixeira (Renê) Guimarães. Wilson Tanure foi jornalista, radialista, deputado estadual e prefeito de Sete Lagoas.Outro grande seresteiro da cidade receberá uma homenagem no evento. Mário Alves de Deus faleceu e foi sepultado na última terça-feira (30) em Sete Lagoas. Professor de música na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), recentemente aposentado, além de exímio violinista, o músico faleceu aos 70 anos de idade. Como também era seresteiro e muito querido na cidade, ele também será homenageado no evento deste sábado, na Feirinha do Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário