Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mais de 10 mil pessoas na 25ª Semana do Folclore de Sete Lagoas







Registros fotográficos da 25ª Semana do Folclore, por Quin Drummond e Brenno Dias (Comunicação - Prefeitura de Sete Lagoas)

No último domingo, o Centro Cultural Nhô-Quim Drummond (Casarão) foi palco da cerimônia de encerramento da 25ª Semana do Folclore de Sete Lagoas, com descida das Bandeiras de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito e realização da Missa Conga com os grupos de Congado e de Moçambique.

Com participação do prefeito Mário Márcio Maroca e do secretário municipal de Cultura e Comunicação Social, Fredy Antoniazzi, o encerramento coroou o Jubileu de Prata da Semana do Folclore que, neste ano, teve mais de 50 atividades em diversos pontos da cidade, entre os dias 20 e 28 de agosto.

O secretário Fredy Antoniazzi comemora a presença de mais de 10 mil pessoas nas diversas atrações desta edição da Semana do Folclore. As exposições temáticas no Casarão foram visitadas por 800 pessoas e 2.948 crianças de 19 escolas de Sete Lagoas. “Para somar a esses números, também devemos destacar que as oficinas realizadas durante a Semana contaram com 4.687 participantes. Além, claro, dos espectadores que puderam assistir apresentações teatrais e musicais em vários pontos da cidade, totalizando mais de 10 mil pessoas”, lembra.

Para o prefeito Maroca, a Semana do Folclore marca o resgate da cultura sete-lagoana por meio das manifestações populares. “O folclore renasce a cada apresentação que temos o prazer de presenciar durante toda a Semana”.
Fredy Antoniazzi avalia de forma positiva a realização da festa. “O folclore existe para reafirmar a cultura de Sete Lagoas. Ao realizar a Semana do Folclore, a Prefeitura e a Secretaria de Cultura e Comunicação Social resgatam essa cultura popular, e também faz com que toda a população tenha acesso a essas manifestações artísticas”, diz o secretário.

LOCAIS COM ATRAÇÕES DA 25ª SEMANA DO FOLCLORE:

Restaurantes Populares (Centro e Eldorado)
Casarão
Praça Tiradentes
Feirinha do Centro
Comunidades da Lontrinha, de Silva Xavier e do Tamanduá
Lagoa Boa Vista
Vila Vicentina
Cedro Têxtil Fábrica de Tecidos
Shopping Sete Lagoas
Mercado Municipal
CAT
Prédio da Prefeitura
Escolas municipais e estaduais
Bairros Santa Luzia, Itapuã, Cidade de Deus, Nova Cidade e Vale das Palmeiras

Clique AQUI e veja mais fotos da 25ª Semana do Folclore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário