Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

194º Serão Poético acontece neste sábado


Neste sábado, dia 3 de setembro, o Clube de Letras de Sete Lagoas, apoiado pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Cultura e Comunicação Social, realiza o 194º Serão Poético. O evento, que já acontece há 25 anos, ocorre sempre no primeiro sábado de todo mês, às 20h, na Casa da Cultura (localizada na avenida Getúlio Vargas, 91, Centro).

As “Homenagens do Mês”, parte do evento que teve início recentemente em uma parceria do Clube de Letras e da Prefeitura, vai comemorar o Dia da Pátria, com homenagem ao 86º Grupo de Escoteiros Mafeking; o Dia da Juventude, com homenagens ao teatrólogo João Valadares; e o Dia do Radialista, homenageando o Professor Marcos Antônio Barbosa Lima. A professora Marisa da Conceição Pereira, presidente do Clube de Letras, explica que todas as homenagens são realizadas tendo como base as datas mais importantes do mês, por intermédio de uma interação poética. O Serão Poético, além das “Homenagens do Mês” e da poesia declamada, também apresenta outras atividades, como: canto, dança, viola e teatro.

A presidente do Clube de Letras explica que essas atividades diversificadas estão presentes porque, para o clube, poesia não é somente aquilo que é declamado. “A poesia pode ser encontrada de várias formas e nos mais diversos tipos de arte. Por isso não restringimos o Serão a somente poesias declamadas, mas incluímos todas as formas de se realizar o que chamamos de poesia”, comenta a professora Marisa da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário