Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

sexta-feira, 2 de março de 2012

Galeria Myralda expõe “7 Lagoas em 7 ângulos”


Exposição 7 Lagoas em 7Ângulos/Divulgação

A partir desta segunda, dia 5 de março, estará aberta à visitação, os trabalhos do Grupo Sete Lagoas Fotografia, que retrata a cidade de Sete Lagoas, através das visões fotográficas da equipe, na exposição “7 Lagoas em 7 ângulos”. O espaço abrigará os trabalhos de oito fotógrafos, que em sete fotografias apresentarão suas visões sobre a cidade. As fotos foram produzidas a partir de equipamentos digitais e impressão realizada em impressora profissional.

Com as sete fotografias focando a cidade, os fotógrafos apresentam ao público sua visão única e diferenciada de Sete Lagoas. Para Dmtrius Cotta, curador da Galeria Myralda, os trabalhos expandem o panorama artístico cultural local ainda restrito, “a exposição contribuirá para o enriquecimento específico da fotografia sete-lagoana  levando à  desmistificação sobre a questão da qualidade dos trabalhos realizados em processos totalmente digitais de fotografia perante o sistema de valores instituídos pela tradicional fotografia analógica.”

O grupo Sete Lagoas Fotografia nasceu de uma comunidade virtual no site de compartilhamento de fotografias, o Flickr, quando o objetivo dos fotógrafos era simplesmente compartilhar fotos da cidade. Em Janeiro de 2011, após dois anos de contato apenas virtual, se deu o primeiro encontro social da comunidade onde oficialmente formou-se o grupo Sete Lagoas Fotografia.

Composto por pessoas que comungam da paixão pela fotografia, o grupo atua como um fotoclube oferecendo um espaço para compartilhar fotografias, discutir temas relacionados, divulgar conceitos, conhecimentos e atividades sociais como encontros e passeios fotográficos. O endereço do grupo na internet é: http://www.flickr.com/groups/setelagoas

Como parte da programação, no dia 8 de março, a partir das 19h30, no auditório da Faculdade Promove Campus I, acontecerá um encontro que abordará os temas:  Grupo Sete Lagoas Fotografia; Fotografia digital – o laboratório digital e impressão de fotografias.
A exposição estará aberta ao público até o dia 30 de março no horário de 8h às 17h, de segunda à sexta feira. Visitas programadas de escolas, faculdades, ONG e sociedades constituídas; poderão ser agendadas pelo telefone 31 3772-7631; contato: Karlton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário