Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

segunda-feira, 12 de março de 2012

Associação Regional dos Congadeiros de Sete Lagoas promove bingo beneficente

A Associação Regional dos Congadeiros de Sete Lagoas, organizada há cerca de 20 anos, realizará no próximo dia 18 de março, domingo, um grande bingo beneficente, na Igreja São Geraldo.

Guarda de Congo do Casarão composta
 por membros de diversas Guardas

O evento tem como objetivo arrecadar fundos para regularização de documentos, reformas e melhorias da sede da associação no decorrer do ano de 2012. A entidade promove ações e eventos no propósito de resguardar sua tradição e história.


Sete Lagoas possui hoje cerca de 30 guardas de Congo e Moçambique, se tornando uma das referências culturais em Minas Gerais e no país. A preservação das raízes africanas tem no município e região diversas expressões consagradas pela história. Parte dos registros integra o acervo do Centro Cultural Nhô Quim Drummond – Casarão, onde uma das guardas mantém sua sede.

Reforçando suas ações, a Associação Regional dos Congadeiros de Sete Lagoas programou o bingo beneficente com apresentação de música ao vivo e 5 rodadas com as seguintes premiações:

5º Prêmio – 01 TV LDC 42”

4º Prêmio – 01 Fogão 04 bocas

3º Prêmio – 01 Bicicleta

2º Prêmio – R$100,00 (cem reais) + 02 Cestas básicas

1º Prêmio – 01 Liquidificador

Local: Igreja São Geraldo - Rua Ricart Normand,
Hora: 15 horas
Valor: R$ 10,00 (com direito a 5 rodadas)
Mais informações: 3772.3878 (José Roberto) / 9702.1165 (João Roque)

O bingo beneficente da Associação Regional dos Congadeiros de Sete Lagoas e Região conta com o apoio da Prefeitura Municipal/Secretaria de Cultura e Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário