Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

quarta-feira, 14 de março de 2012

Exposição Rondon - A construção do Brasil e a causa indígena está em Sete Lagoas

Depois de percorrer cerca de 800 municípios brasileiros, a exposição Rondon - A construção do Brasil e a Causa Indígena, composta por 16 painéis, textos e ilustrações sobre a vida e obra de Marechal Rondon, conhecido também como o "Marechal da Paz", está no Centro Cultural Nhô Quin Drummond (Casarão). A mostra integra o Projeto Memória, de iniciativa da Fundação Banco do Brasil em parceria com a Sociedade Amigos do Museu do Índio (SAMI), e já esteve em esteve em Sete Lagoas com outros personagens da nossa história.
A exposição estará aberta ao público
até o proximo dia 18 de março

 Em sua 12° edição a mostra dá continuidade ao trabalho de mostrar à sociedade personagens da história do País, levando cultura e conhecimento às escolas públicas, aos professores, aos alunos e ao público em geral. 

Cândido Mariano da Silva Rondon, nasceu em 1865, no Mato Grosso. Com descendência indígena esteve à frente da implantação das linhas telegráficas no Brasil, tendo percorrido mais de 50 mil quilômetros em território nacional. Considerado um grande pacifista, estabeleceu nova relação entre o Estado e os indígenas, além de ser um dos defensores da integração nacional. Pacifista adotou em relação aos indígenas o lema: “Morrer se preciso for; matar nunca!”.

Serviço: Exposição Rondon - A construção do Brasil e a causa indígena

Local: Centro Cultural Nhô Quin Drummond (Casarão) Praça Tiradentes, centro.

Horários: 8:00 às 18hs até sexta feira. E 9:00 às 13hs sábado e domingo.

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário