Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

quarta-feira, 28 de março de 2012

Galeria Myralda recebe a exposição “Se eu falasse a língua dos pássaros”


O setelagoano Bruno Lanza e a belorizontina Carolina Merlo, ambos artistas plásticos especializados em gravuras, apresentam suas obras na exposição “Se eu falasse a língua dos pássaros” que será inaugurada no próximo dia 4 de abril, às 20 horas, na Galeria Myralda. A exposição estará aberta ao público até o dia 30 do mesmo mês.
Convite para a exposição - Bruno Lanza
Segundo Dmtrius Cotta, curador da galeria, “o título da exposição lembra um versículo bíblico onde Paulo meditava em torno da distribuição do amor e sua equivalência ao dom supremo de se dialogar com Deus e com os anjos. No caso da exposição vemos a vontade dos seus autores em possuírem a liberdade de voo dos pássaros incorporada à suas expressões de liberdade por meio dos traços e das cores”. E foi essa vontade, salienta o curador da Galeria Myralda, é que motivou o tema e as imagens, provocando composições soltas e envoltas nessa típica composição em torno dessa liberdade (talvez perdida ou almejada).
A exposição que contará com obras de ilustração, gravura em metal, desenho, aquarela, sketchbook e colagem ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, não funcionando nos fins de semana.
Sobre os artistas

Obra da exposição "Se eu falasse a língua dos pásaros"
Incluída entre jovens e promissores artistas da nova “safra” da Arte Mineira, Carolina Merlo (Carol Merlo), é graduada pela UFMG – EBA ( Escola de Belas Artes) – natural de Belo Horizonte -  bacharel em Artes Visuais com habilitação em gravura. Sua obra envolve o espectador em um místico diálogo por valores que convocam a reflexão em torno das diversas possibilidades da linguagem plástica. Nesse sentido, nas entrelinhas, vislumbramos no grafismo dela, algo oculto aos olhos e presente ao espírito irrequieto de alguém que busca a clareza como paradigma da existência, principalmente à gênese da concepção.
Dentre muitas atividades desenvolvidas por essa artista vale destacar:
2011 - I Bienal del Grabado de Pequeño Formato "Francisco Paco Urondo", no Museo Nomade del Grabado (MUNOGRA), Buenos Aires, Argentina.
2011 - Ilustração do livro infantil Música no Zoo da autora Cecília Cavalieri França. Editora Fino Traço, coleção Tracinho. Belo Horizonte, MG.
2011 - Publicação na revista digital Sibila, poesia e cultura.
2011 - Quinta edição do Piolho Nababo, Mostra coletiva em processo no espaço Ystilingue, Belo Horizonte, MG.
2010 - Mostra Coletiva de Desenhos Quina Galeria, Belo Horizonte, MG. (...)

Obra da exposição "Se eu falasse a língua dos pásaros"
O sete-lagoano Bruno Lanza, é bacharel em gravura e destaca em sua obra, um marcante traço que inspira a busca ou a fuga da solidão. Nesses trabalhos o valor se encontra no fato do artista elaborar a composição fragmentada e superposta. Ele interioriza um indivíduo francamente subjetivo – “Brigando” com o realismo banalizado em suas composições. Introjeta um desempenho jovial por meio de traços caricaturados que questiona o que pode ser ao mesmo tempo – verdade e mentira.
Suas atividades principais no universo da profissão de artista:
- Ilustrador Free Lancer – Criação e Desenvolvimento de Ilustrações Gráficas

- Ilustrador semanal do jornal virtual Hoje em Dia – Junho e julho de 2009

Exposições:
- Pequenos Formatos / Galeria de arte Templo 8 – Sete Lagoas – Dezembro /2010
- Camarim do Zaca / Galeria Myralda – Sete Lagoas – Dezembro 2010
- Perguntas Ilustradas/ Mercado Velho – Diamantina – Outubro 2011
- Coletiva de gravura/ Galeria Ystilingue – Belo Horizonte – Dezembro 2011
- Previsões 2012 / Galeria Myralda – Sete Lagoas – Dezembro 2011

Salões:
Premiações:
- Segundo lugar no 3°Salão de Humor Internacional de Paraguaçu Paulista – Categoria Cartoon – 2008
- Terceiro lugar no Concurso Arte no Bar – Sete Lagoas 2010

Um comentário:

  1. isso e q e artista esse brun lanza e mto bom nos desenhos gostei msmo um dia eu chego la!!!!!

    ResponderExcluir