Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

terça-feira, 20 de março de 2012

Cine Cerrado - Temporada 2012 estreia com a Mostra Melhores Minutos 2011

Acreditando no poder transformador da arte e da cultua, o Blog Cultural Dedo de Prosa retorna as suas atividades em março com o projeto Cine Cerrado, exibindo a Mostra Melhores Minutos 2011, que integra o Festival do Minuto. O projeto propõe a ocupação cultural dos espaços públicos, a democratização da arte e da cultura, e a facilitação do acesso às produções do cinema nacional. Com periodicidade mensal, o projeto Cine Cerrado levará até o público, exibições gratuitas de filmes nacionais, priorizando a exibição de obras que circulam fora do eixo comercial, como uma maneira de fortalecer e estimular o hábito de consumo cultural além de promover a valorização da arte cinematográfica.

Mostra Melhores Minutos 2011 / Divulgação
A Mostra Melhores Minutos é o resultado da seleção dos melhores vídeos, dentre os milhares recebidos pelo site do Festival do Minuto para exibição em todo o Brasil. Na edição de 2011, a mostra foi exibida em mais de 400 equipamentos culturais de mais de 250 cidades brasileiras. Na edição 2012, Sete Lagoas entrará no circuito e nos dias 21 e 22 de março, às 21 horas no Auditório da Faculdade Promove Campus I e dia 24, às 20 horas, no auditório da Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira exibirá a Mostra Melhores Minutos. As exibições são gratuitas e é livre para todos os públicos.

O projeto Cine Cerrado é uma iniciativa do Blog Cultural Dedo de Prosa e conta com a parceria da Secretaria de Cultura e Comunicação Social, Produtora Bananeira Filmes e Festival do Minuto.

60 segundos de pura arte

O Festival do Minuto é o mais democrático dos festivais e acontece desde 1991, selecionando e exibindo vídeos de até 60 segundos de duração feitos por amadores e profissionais. Atualmente o Festival do Minuto é permanente e online (www.festivaldominuto.com.br), ou seja, recebe vídeos mensalmente. Em 2011 o Festival abriu 13 concursos com temas variados e distribuiu R$ 55.000,00 em prêmios.

Considerado como um grande revelador de talentos do audiovisual brasileiro, o Festival do Minuto é, atualmente, o maior festival de vídeos da America Latina e um dos únicos eventos culturais de porte que não se concentra no eixo Rio-São Paulo.

Cine Cerrado – Mostra Melhores Minutos

Data: 21 e 22 de março

Hora: 21horas

Local: Auditório Faculdade Promove Campus I – Rua Dr. Pena, 35 – Centro

Data: 24 de março

Hora: 20horas

Local: Auditório da Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira – Avenida Getúlio Vargas, 91 Centro (Orla da Lagoa Paulino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário