Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Blocos e Bandas se preparam para o Carnaval

Considerado uma das festas mais animadas e representativas do mundo, o Carnaval movimenta artistas e foliões de todo o país. Como não poderia deixar de ser, Sete Lagoas já se prepara para a festa.

Com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Social os blocos carnavalescos como o Boca Loka, Estrela Vermelha, Piratas do Samba, Pererê e Boi da Manta, juntamente com a mini Escola de Samba Império Verde e Branco já preparam as fantasias, afinam as vozes e aquecem os tamborins para a festa mais esperada do ano. Um dos destaques para 2012 será o enredo do Bloco Boi da Manta, que fará uma homenagem ao trabalho e a vida do bailarino e coreógrafo sete-lagoano João Cláudio Cunha, falecido em 2011, e o Bloco Pererê com o enredo “Carnavalizando”.

O Bloco boi da Manta informa aos interessados em fazer parte do bloco que as inscrições são gratuitas e os ensaios já estão acontecendo na quadra do Serpaf, Serviço de Promoção ao Menor e à Família, localizado na avenida Prefeito Alberto Moura 530, bairro Nova Cidade sempre aos sábados e domingos a tarde a partir das 14horas.  O bloco ainda disponibiliza um ônibus para levar os foliões, que quiserem participar, até a quadra do Serpaf- aos sábados e domingos - com saída às 14h do CAT JK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário