Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Projeto conhecer Sete Lagoas está de volta no próximo domingo


Jovens do Centro Socioeducativo conhecem a Serra de Santa
 Helena em passeio promovido pelo Projeto
Conhecer Sete Lagoas

De volta a partir do próximo domingo, o projeto Conhecer Sete Lagoas passeia com a população e visitantes pelos principais pontos turísticos da cidade. O programa, gratuito, acontece sempre no terceiro domingo de cada mês e neste domingo, 12, um atrativo a mais para quem gosta de registrar as paisagens. Fotógrafos amadores e profissionais da cidade vão dar dicas para boas fotografias durante o passeio, além de divulgarem seus trabalhos. Neste mês, o projeto foi antecipado por conta do carnaval.

O ponto de partida para Conhecer Sete Lagoas é o CAT - Centro de Apoio ao Turista - de onde os ônibus saem às 9h e às 10h. Um dos roteiros encerra o passeio no Parque da Cascata e o outro finaliza o tour no Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato, onde o participante pode pagar R$ 2,00 para conhecer a caverna.

Não são permitidas crianças desacompanhadas nos passeios e as visitas são guiadas por bacharéis em Turismo/condutores da Seltur S/A, que relatam fatos relacionados à história de Sete Lagoas como marcos do seu crescimento e desenvolvimento econômico, a chegada da Ferrovia Central do Brasil em Sete Lagoas, seus pontos turísticos, patrimônio histórico-cultural e imaterial, entre outros.

O Projeto Conhecer Sete Lagoas, realizado pela Prefeitura Municipal/Seltur S/A, visa a valorização da atividade turística como elemento importante de inclusão e para a vida social dos sete-lagoanos e comunidade do entorno. Programe-se porque as vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário