Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Prefeitura organiza festival de Blues na Feirinha de Sete Lagoas

O evento será na Praça da Feirinha, nesta sexta-feira (14), a partir das 19h

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Social, vai realizar a 4ª Edição do Horizonte Blues Festival. O Festival, que tem apoio do Route 66 Pub, traz os shows das bandas Black Bone Blues Rock e Blues in Vain, ambas de Belo Horizonte. Apesar de ser a quarta edição do Horizonte Blues Festival, é a primeira vez que o evento acontece em Sete Lagoas, e será na Praça Dom Carlos Carmelo Mota (Praça da Feirinha), na sexta-feira (14), a partir das 19h.



O Festival quer incentivar o público a conhecer a história deste ritmo musical, que é um dos mais consagrados do planeta, e seu legado cultural. O secretário municipal de Cultura e Comunicação Social, Fredy Antoniazzi, ressaltou a importância do blues no cenário cultural mundial. “Se no Brasil o samba é a matriz musical da nossa música, para os americanos o blues cumpre esse papel. Ambos os ritmos tem raízes africanas e o blues influenciou o surgimento de vários estilos musicais, como o jazz, rock and roll e o soul music. O objetivo do Horizonte Blues Festival é levar essa cultura musical tão importante para os amantes da boa música aqui em Sete Lagoas. A Feirinha dessa sexta-feira está imperdível”, ressaltou.

Para mais informações, acesse o site do Horizonte Blues Festival, horizontebluesfestival.com.br/. A entrada para o festival é franca.

SERVIÇO
Horizonte Blues Festival
Local: Praça Dom Carlos Carmelo Mota (Praça da Feirinha) – Centro
Data: 14 de Outubro
Horário: 19 horas

Foto: O Horizonte Blues Festival será na Praça da Feirinha nesta sexta-feira
Crédito: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário