Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Galeria Myralda recebe exposição de Max Gemperlé








A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da secretaria municipal de Cultura e Comunicação Social, convida a todos para prestigiarem a exposição “Para: Max Gemperlé”, que reúne obras de acervos: público e particular.

Max Gemperlé nasceu em 5 de abril de 1961, em Belo Horizonte. Seu pai é de origem suíça e sua mãe nasceu em Moeda, Minas Gerais.  Em entrevista ao Jornal Sete Dias, em 28 de maio de 1992, o artista se define como “um estrangeiro em todo lugar”. Ele dizia que no Brasil era estrangeiro por causa da aparência e na Europa, por causa da língua e do comportamento.

Apesar de ter nascido em Belo Horizonte, Max Gemperlé adotou Sete Lagoas como sua “terra mãe”, vivendo na cidade por muito tempo e iniciando aqui sua carreira artística. A exposição das obras será em memória ao artista, que faleceu em 1º de dezembro de 1994.

De acordo com Dmtrius Cotta, curador da Galeria Myralda, a palavra que melhor define a obra de Max Gemperlé é sensibilidade. “Nesta mostra, procurou-se colocar – lado a lado – algumas perspectivas referenciais de sua obra plástica, que representa o olhar de uma Nova Era. Acredita-se que seria nesse mesmo espaço que o desenrolar de sua obra acontece”.

Para saber mais sobre Max Gemperlé, é só acessar o blog http://maxgemperle.blogspot.com. No site você encontra mais informações sobre o artista e suas obras. 

SERVIÇO
Exposição: “Para: Max Gemperlé”
Dias: 11 de outubro a 5 de novembro
Local: Galeria Myralda / Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira (Avenida Getúlio Vargas, 91, Centro)
Horário: 8h às 17h30, exceto finais de semana e feriados

Nenhum comentário:

Postar um comentário