Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Folia de Reis e Pastorinhas apresentam no Presépio Municipal



As apresentações dos grupos de folia de reis e pastorinhas no Presépio Municipal, na praça Tiradentes, começaram dia 25. Essa é uma tradição que se repete há mais de 30 anos em Sete Lagoas, quando, por meio da manifestação cultural, os grupos comemoram o nascimento de Cristo. “É uma cultura popular e as famílias participam junto dessa bonita comemoração”, afirma o presidente da Associação de Pastorinhas e Folia de Reis, Joaquim de Brito. Segundo ele, as famílias vêm se preparando desde outubro para as apresentações.



Programação
Até o dia 6 de janeiro, 25 grupos terão se apresentado no Presépio, sempre a partir das 20 horas. Somente no dia 2 de janeiro a programação será diferenciada. Nesta data será comemorado o dia de Santos Reis com uma grande procissão, com início às 14 horas, e saída da Igreja de Santa Luzia até a praça Tiradentes, passando por muitas residências ao longo do percurso. 



A Associação de Folia de Reis e Pastorinhas funciona na Rua Santa Bárbara, 942, no bairro Santa Luzia. Hoje conta com 25 grupos e cerca de 750 pessoas envolvidas. Depois do dia 6 de janeiro, os grupos continuam a temporada de visitas nas residências até o dia 2 de fevereiro. Para interessados em receber a folia de reis e/ou as pastorinhas, é necessário fazer o convite à Associação no endereço citado ou por meio do telefone 9714-2273 – falar com Joaquim de Brito.



Um comentário:

  1. Andam meio esquesidos os santos reis, estive procurando informações da festa em MG e achei tão pouco. Parabéns por divulgar no seu blog!

    ResponderExcluir