Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Feira de Natal inaugura amanhã


Prefeitura promove feira de Natal no Casarão com produtos artesanais e horário de funcionamento especial. Tudo para incentivar a população a comprar presentes feitos à mão

É outra história presentear alguém com algo feito por um artesão. Os produtos feitos à mão têm um valor muito grande e não por acaso cidades como Tiradentes, no interior de Minas, Olinda e Natal no nordeste brasileiro, ficaram famosas por terem como característica um artesanato genuíno e muito bem feito.

Com o objetivo de prestigiar o artesanato local, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação Social, vai inaugurar a Feira de Natal com exposição de peças de artesãos de Sete Lagoas nessa quinta-feira (16), às 10 horas no Centro Cultural Nhô Quim Drummond. “São mais de 20 expositores e o espaço está muito bonito, as pessoas precisam conferir a decoração, feita com muito carinho”, convida a diretora do Casarão, Marisa Figueiredo Drummond.

Projeto de geração de renda
Muitos dos expositores são artesãos que participam da oficina do ArtCap de geração de renda, uma parceria entre as Secretarias de Cultura e Comunicação Social e Educação. “O resultado dos trabalhos das alunas será exposto na Feira de Natal, é louvável a união entre as secretarias municipais, isso é fruto de diálogo”, afirma Vanessa Coutinho, coordenadora do projeto.

A Feira de Natal vai acontecer entre os dias 16 e 23 de dezembro, das 9 às 20 horas, de segunda a sexta-feira; de 9 às 17 horas no sábado; e de 9 às 13 horas no domingo. A entrada é gratuita.
por Ana Luisa/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário