![]() |
Após três meses de ensaios, 19 alunos mostram frutos da Escola Municipal de Artes Musicais em noite de auditório lotado na Casa da Cultura |
A Orquestra de Flautas abriu ontem (21) as comemorações natalinas de Sete Lagoas em noite especial para as 150 pessoas que foram prestigiar o concerto inaugural no auditório da Casa da Cultura. Com repertório de dez canções, 19 alunos de flauta soprano, contralto e tenor mostraram o resultado de três meses de ensaios desde a criação da Escola Municipal de Artes Musicais.
Sob a regência e arranjos de Ívisson Máximo, os jovens impressionaram a plateia. Carlos Henrique Rocha, 12 anos, estava entre os estreantes da noite e a mãe, Telma Regina Rocha, saiu ainda mais orgulhosa do filho. “O concerto foi perfeito. A dedicação e gosto dele pela música me surpreenderam”, conta Telma.
Em setembro, quando a Escola de Artes Musicais iniciou as aulas no Centro Cultural Casarão, a mãe de Carlos indicou a flauta como uma atividade extra. No início, o filho preferia aprender violão, mas tomou gosto pela música. “Hoje ele deixa de lado o computador e videogame para ensaiar e treinar partituras”, diz Telma.
O concerto foi aberto com a canção do filme O Mágico de Oz (“Over the rainbow”, de Harold Arlen), passando por músicas como “Amigos para sempre”, de Andrew Webber. Em clima natalino, a Orquestra encerrou a apresentação com “Bom Natal”, de Edson Borges, e “Noite Feliz”, composta por Franz Gruber.
A Orquestra de Flautas da Escola Municipal de Artes Musicais de Sete Lagoas foi fundada em setembro através de lei municipal nº. 7.678 para promover e desenvolver o estudo da música na cidade. Desde então, 30 jovens de 11 a 17 anos cursam aulas práticas e teóricas no Casarão.
È, a musica abriu nosso olhos!
ResponderExcluirComo integrante da orquestra jovem, quero parabenizar todos aqueles que tiveram iniciativa e que contribuíram para a concretização deste projeto.Muito obrigada por esta grande oportunidade, que da qual finalidade será alcançada através de todo nosso esforço e dedicação!
ResponderExcluirCom carinho
Thaianne G.