Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Orquestra de Flautas estreia em clima de Natal

Após três meses de ensaios, 19 alunos mostram frutos da Escola Municipal de Artes Musicais em noite de auditório lotado na Casa da Cultura
A Orquestra de Flautas abriu ontem (21) as comemorações natalinas de Sete Lagoas em noite especial para as 150 pessoas que foram prestigiar o concerto inaugural no auditório da Casa da Cultura. Com repertório de dez canções, 19 alunos de flauta soprano, contralto e tenor mostraram o resultado de três meses de ensaios desde a criação da Escola Municipal de Artes Musicais.

Sob a regência e arranjos de Ívisson Máximo, os jovens impressionaram a plateia. Carlos Henrique Rocha, 12 anos, estava entre os estreantes da noite e a mãe, Telma Regina Rocha, saiu ainda mais orgulhosa do filho. “O concerto foi perfeito. A dedicação e gosto dele pela música me surpreenderam”, conta Telma.

Em setembro, quando a Escola de Artes Musicais iniciou as aulas no Centro Cultural Casarão, a mãe de Carlos indicou a flauta como uma atividade extra. No início, o filho preferia aprender violão, mas tomou gosto pela música. “Hoje ele deixa de lado o computador e videogame para ensaiar e treinar partituras”, diz Telma.

O concerto foi aberto com a canção do filme O Mágico de Oz (“Over the rainbow”, de Harold Arlen), passando por músicas como “Amigos para sempre”, de Andrew Webber. Em clima natalino, a Orquestra encerrou a apresentação com “Bom Natal”, de Edson Borges, e “Noite Feliz”, composta por Franz Gruber.

A Orquestra de Flautas da Escola Municipal de Artes Musicais de Sete Lagoas foi fundada em setembro através de lei municipal nº. 7.678 para promover e desenvolver o estudo da música na cidade. Desde então, 30 jovens de 11 a 17 anos cursam aulas práticas e teóricas no Casarão.

2 comentários:

  1. È, a musica abriu nosso olhos!

    ResponderExcluir
  2. Como integrante da orquestra jovem, quero parabenizar todos aqueles que tiveram iniciativa e que contribuíram para a concretização deste projeto.Muito obrigada por esta grande oportunidade, que da qual finalidade será alcançada através de todo nosso esforço e dedicação!
    Com carinho
    Thaianne G.

    ResponderExcluir