Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Concerto Inaugural



Prefeitura convida para Concerto Inaugural


Você sabia que a cidade tem uma escola de música? Conheça o trabalho que jovens da cidade têm feito no Casarão, na Escola Municipal de Artes Musicais

por Ana Luisa Barcelos/Secom


Desde agosto deste ano a Prefeitura tem uma Escola Municipal de Artes Musicais, que funciona no Centro Cultural Nhô Quim Drummond Casarão, por iniciativa da Secretaria de Cultura e Comunicação Social. Em setembro foi criada a Lei Municipal de n° 7.678, que busca promover e desenvolver o estudo da música na cidade. Os resultados de três meses de trabalho dos jovens músicos poderão ser conferidos na próxima terça-feira (21), quando acontecerá o Concerto Inaugural da Orquestra de Flautas, a partir das 20 horas, no auditório da Casa da Cultura.

Hoje a Orquestra é composta por cerca de 30 jovens que têm aulas de flauta soprano, contralto e tenor. A ideia, de acordo com o secretário de Cultura e Comunicação Social, Fredy Antoniazzi, é ampliar a escola, ministrar aulas de outros instrumentos e formar, posteriormente, a Orquestra Municipal de Sete Lagoas. “É um projeto para crescer, para dar oportunidade a esses meninos, a arte é capaz de transformar a vida das pessoas, esse é o nosso sonho”, afirma o secretário.

Quem pode falar sobre vida transformada com a arte é o próprio professor e maestro da Escola, Ivison Máximo, sete-lagoano que, na adolescência, foi caixa de supermercado. Aos 10 começou a ter aulas de canto no Coral Dom Silvério, com o maestro João Lucas. Aos 17, com a visita de um maestro gaúcho, ele teve a oportunidade de estudar música com uma bolsa que ganhou e ao invés de ficar 7 meses, como o previsto, Ivison permaneceu por 12 anos no sul do país, aperfeiçoando seu dom. Além de ter tocado nos principais teatros do país, também se apresentou nos EUA e estudou música na Argentina, na cidade de Buenos Aires, por seis meses.

O Concerto é dedicado aos familiares dos alunos, seus amigos e os todos os demais que os incentivam e acreditam em seus talentos.

Compareça! Dia 21 de dezembro, 20 horas, no auditório da Casa da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário