Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pueirinha no Arraial de Belô

É tempo de festa junina e a Quadrilha Pueirinha fez bonito no Arraial de Belô. O grupo foi terceiro lugar no Festival Estadual de Quadrilhas, competindo com outras dez cidades. A disputa aconteceu dias 26 e 27 de junho, em Belo Horizonte.

Com apresentação de 20 a 25 minutos, as quadrilhas foram avaliadas por uma comissão, com notas de cinco a dez, nos critérios: conjunto, coreografia, caracterização, marcador (condutor) e casal de noivos (entrosamento com o marcador, a quadrilha e entre os integrantes).

Original do bairro do Carmo, em Sete Lagoas, o Pueirinha traz na bagagem dos 21 anos de existência o tricampeonato local, a competição da Associação dos Servidores de Sete Lagoas e o quarto lugar no Arraial de Belô em 2008. Os presidentes do grupo, Marcio Fernandes e Neide Figueiredo, agradecem "aos dançarinos, coordenadores e os envolvidos indiretamente que torceram por esta conquista". Pelo terceiro lugar no Arraial, o grêmio recebeu R$ 4 mil.

Um comentário: