Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Esporte e Cultura


Sábado, 31 de julho, os setelagoanos têm encontro marcado com a cultura e o esporte. O aulão interativo da Cia. da Capoeira abre a roda no anfiteatro do Casarão para receber os setelagoanos que desejam conhecer mais sobre a capoeira. De 9 às 12h, palestras explicam sobre a história do esporte, ensinam os toques do berimbau, maculelê, terminando com uma grande roda. O aulão acontece sempre no último sábado de cada mês, no mesmo horário.A participação é gratuita e aberta ao público.
 

Para quem quiser investir nos treinamentos, as aulas são às terças e quintas-feiras, em duas turmas: para crianças de 6 a 10 anos (de 17h30 às 18h30); jovens e adultos (de 19 às 20h30). As atividades começaram há cinco meses e buscam preservar a cultura através de um trabalho social, promovendo o conhecimento do corpo, desenvolvimento da musicalidade, coordenação e equilíbrio, diz o instrutor e contramestre Paulinho Godoy, que iniciou no esporte há 23 anos na Cia. Berimbau de Ouro, da qual fez parte por dez anos. Há 13 anos está a frente da Cia. da Capoeira.
 

Mais informações sobre o aulão e os treinamentos com Godoy pelo (31) 9636-1953.


Nenhum comentário:

Postar um comentário