Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

1º Workshop da Educação Infantil das escolas municipais

Trabalhos artísticos das crianças de diversas escolas municipais estarão expostos na Casa da Cultura até o dia 31 de outubro

A Prefeitura de Sete Lagoas e a Secretaria Municipal de Educação realizaram, nesta quinta-feira (20), a abertura do 1º Workshop da Educação Infantil das Escolas Municipais, com o tema: “A educação infantil e a pluralidade cultural”. O workshop conta com trabalhos artísticos realizados pelos alunos das escolas sete-lagoanas, que ficarão em exposição na Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira até o próximo dia 31.



Durante a cerimônia de abertura, as crianças realizaram apresentações de música, teatro e poesia para seus familiares, professores, a secretária municipal de Educação, Rosângela Flister, e servidores da Câmara Municipal e da Secretaria de Educação. Rosângela Flister destacou a importância desse trabalho cultural com as crianças de Sete Lagoas: “A pluralidade e a diversidade cultural é o nosso maior patrimônio. Repassando isso para nossas crianças, somos capazes de realizar um grande passo no processo educacional delas e isto só é possível graças à participação de todos que estão aqui envolvidos”.

A Diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Rúbia Carla de Souza, lembrou que a valorização do trabalho realizado pelos alunos é de grande importância em seu processo educativo. "Para ensinar uma criança, é necessário passar por etapas de ensino que, ao serem vencidas, geram desenvolvimento e aprendizado para as crianças. A realização desse workshop é a prova de que as escolas municipais estão conseguindo isso".

Serviço:
1º Workshop da Educação Infantil das Escolas Municipais de Sete Lagoas
Local: Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira (avenida Getúlio Vargas, 91, Centro)
Data: Até o dia 31 de outubro
Horário de visitação: 8:30h até 17:30h

Crédito das Fotos: Quin Drummond/Comunicação – Prefeitura de Sete Lagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário