Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

sexta-feira, 6 de julho de 2012

12 de julho é dia de Arte 5ª na Praça


Música, gastronomia e arte: diversão ao alcance de todos

Na próxima quinta, 12 de julho, a partir das 18 horas, a Praça Tiradentes, em frente ao Centro Cultural Nhô Quin Drummond – Casarão, será palco de mais uma edição do já tradicional evento que sempre reúne amigos e familiares para curtir uma boa música, bater papo e apreciar o artesanato e a gastronomia sete-lagoana: o Arte 5ª na Praça. 

Em clima de quadrilha julina, o projeto vem cumprir no mês de julho seu objetivo de proporcionar à população um espaço agradável e familiar que incentive todas as expressões culturais. O Arte 5ª na Praça acontece mensalmente, sempre na segunda quinta feira do mês, em frente ao Casarão. 

A atração musical da edição fica por conta da banda de forró Estrela D’alva Show, do bairro Catarina, que interpretará ao som de violão, viola e acordeão, clássicos da musica regional e o há de melhor no forró brasileiro. Além da banda Estrela D’alva haverá a apresentação do Grupo de Quadrilha Amigos da Terceira Idade. Informações: Centro Cultural “Nhô-Quim Drummond” Tel.: (31) 3772-3878

Integrantes da Banda de Forró Estrela D'Alva Show
A Estrela D’Alva Show

Criada na década de 90, por Francisco Borges, a Banda intitulada Samba Brasil possuía cinco componentes e apenas dois instrumentos de corda. Em meados de 2001 a Banda ganhou um novo nome passando a se chamar Banda de Forró Estrela D’Alva Show e ampliando sua composição para oito integrantes e os instrumentos de corda para quatro, apoiados pelo som do acordeão e bateria. Com um repertório composto de clássicos do forró, bolero e sertanejo de raiz, a banda é bastante requisitada na cidade participando de festas particulares e barraquinhas.

Para o senhor Francisco Borges e demais integrantes a musica só existe se é movida pela paixão. “o que faz a gente seguir em frente é o amor pela musica e o prazer de levar alegria para as pessoas por meio da musica que tem o poder de transformar todas as coisas” frisou.
Para saber mais sobre a Banda de Forró estrela D’Alva Show basta ligar para os telefones: (31)9896-1325 / (31) 9832-4067 ou (31)9554-4672.

O Arte 5ª na Praça é uma realização da Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e Comunicação Social e Centro Cultural Nhô Quim Drummond, Casarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário