Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Primavera dos Museus marca temporada cultural

Evento acontece entre os dias 24 e 28 de setembro

Entre os dias 24 a 28 de setembro a cidade de Sete Lagoas abre as portas dos Museus “Histórico Municipal” e “do Ferroviário” para celebrar a Primavera dos Museus, evento que acontece anualmente no início da estação das flores. A temporada cultural com foco na história e na tradição dos instrumentos, que valorizam o passado, presente e futuro, faz uma analogia entre a primavera com o “desabrochar dos museus”.

Museu do Ferroviário

O evento é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Social e Museus Histórico e do Ferroviário.
Com caráter socioeducativo, o projeto visa promover e ampliar o acesso dos visitantes para que a população local entre em contato com sua própria história e conheça suas origens.

Nesta edição, o debate gira em torno do tema “A Função Social dos Museus” que norteará as reflexões. Dentre as atividades, estão previstas mostras e oficinas de teatro, palestras, exibição de documentários e visitas monitoradas.

Escolas, entidades e membros da comunidade podem agendar visitas e garantir sua participação pelos telefones 3772-9987 (Museu Histórico Municipal) e 3776-6033 (Museu do Ferroviário), de segunda a sexta feira, de 8h as 17h30.

Museu Histórico Municipal


Nenhum comentário:

Postar um comentário