Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

segunda-feira, 15 de março de 2010

20 anos de saudade !

Mauro Faccio Gonçalves, nasceu em Sete Lagoas, em 18 de janeiro de 1934.
Quando criança atuava em peças teatrais escolares e jovens, promovia eventos na cidade. Assumiu sua vocação para as artes aos 23 anos quando foi estudar Arquitetura em Belo Horizonte. Iniciou então seus trabalhos humorísticos na Rádio Inconfidência. Foi convidado para trabalhar na TV Itacolomy e após um ano, o ator humorista se destacou de maneira brilhante atuando ao lado de nomes consagrados como Paulo Gracindo e Mário Lago. Em 1970 teve o seu momento profissional de maior reconhecimento quando ganhou o Prêmio de Ator Revelação no Rio de Janeiro. Mas o Zacarias somente nasceria no Programa “Café sem Concerto” da TV Tupi, inspirado em um tipo folclórico de Sete Lagoas. A atuação do ator chamou a atenção de Renato Aragão e Zacarias passou a integrar os Trapalhões a partir de 1974.
Com os Trapalhões Mauro Gonçalves chegou ao sucesso em nível nacional, participando de diversos filmes, shows e programas de TV.
Parte de seu acervo poderá ser apreciado pelo público setelagoano no dia 18 de março, no Projeto Arte 5a.na Praça, que será uma homenagem a Zacarias. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário