Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

sexta-feira, 15 de julho de 2011

‘Quinta na Praça’ traz dança para todos


Três horas e meia de arte e movimento. A Praça Tiradentes acolheu ontem (14) espetáculos de 300 dançarinos da região na terceira edição do ano do projeto ‘Quinta na Praça’, em uma noite prestigiada por mais de mil pessoas. As atrações fazem parte do ‘Palco Aberto’, iniciativa da Prefeitura para levar a dança até os espaços públicos.


A diversão foi para todos os gostos. Balé clássico, jazz, street dance e danças do ventre, contemporânea e de salão foram alguns dos atos apresentados por onze companhias, oito de Sete Lagoas e três das cidades vizinhas de Inhaúma, Matozinhos e Paraopeba. 



Para o secretário-adjunto de Cultura, Alan Keller Jardim, o ponto alto do evento foi a integração das escolas no palco e nos bastidores. “O camarim montado no Casarão promoveu a aproximação dos dançarinos e a troca de experiências”, avalia. Jardim comenta ainda que a plateia teve a oportunidade de conhecer o trabalho de grupos sediados em locais afastados do Centro de Sete Lagoas.



Essa é a primeira vez que os projetos culturais do governo municipal ‘Quinta na Praça’ e ‘Palco Aberto’ se encontram em frente ao Centro Cultural Casarão. Em maio e junho, o público que compareceu à Praça Tiradentes aproveitou a música sertaneja da dupla Samuel e Reis, além dos embalos do Clube da Serenata de Sete Lagoas e do coral do grupo Convivência Dona Dochinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário