Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

terça-feira, 18 de maio de 2010

Conheça as peças que estarão em cartaz no Casarão


O Papel Roxo da Maçã
A peça didática, com muita cor e fantasia. Dois palhaços entram em cena para contar a história de Rosa, uma menina de cinco anos muito esperta e curiosa, que está sempre descobrindo coisas novas. Um dia, Rosa percebe que pode ouvir vozes e sons de um papel roxo, daqueles de embrulhar maçãs.

Com o passar do tempo, a menina vê, no mundo dos livros, que é melhor ainda ler e imaginar as histórias que eles contam. Ela descobre que as palavras são encantadas e que a leitura é uma das coisas mais deliciosas da vida.


A Fabulosa Redonda Flor
A proposta do espetáculo é narrar a história de um mundo imaginário “Mundo Quadrado” – lugar este em que as pessoas são enquadradas em padrões preestabelecidos e milimetricamente corretos. Até que um dia algo surpreendente acontece – o surgimento de uma pequena flor, com características diferenciadas de tudo que eles conheciam, já que a flor tem formato redondo. Surpreendidos, os moradores, também conhecidos como os “quadri-habitantes”, se deparam com uma situação jamais esperada.

A partir desse momento, as crianças do “Mundo Quadrado” e da plateia são convidadas a descobrirem os encantos de ser diferente, além de mostrar para os adultos o quanto a diferença pode fazer bem a todos. A peça tem direção e roteiro de Bruno Godinho e direção musical de Mariana Lima. O elenco traz Bruno Godinho, Camilo Rocha, Lenise Moraes e Malu Chaves Godinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário