Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

terça-feira, 15 de junho de 2010

Damas de um lado, cavalheiros de outro. Cumprimentos. O arraial vai começar

Danças tradicionais e comidas típicas da segundo maior festejo popular do país agitam o mês de junho em Sete Lagoas. Depois do carnaval, é tempo de Festa Junina e a Quadrilha dos Amigos da Terceira Idade comanda as comemorações a São João, São Pedro e Santo Antônio. As apresentações trazem 12 coreografias do grupo nos dias 25, às 20h30, na Lagoa Paulino, e 26, às 20h, no bairro São Judas Tadeu, e, às 22h, no JK.
Fundada há 21 anos, a Quadrilha é comandada pelo ex-alfaiate e viajante Manoel Camilo do Nascimento. O organizador deu os primeiros passos aos sete anos e, passados 72 anos, quer manter ainda mais viva a tradição que conheceu pela família. “Nossa alegria é ver o público prestigiar a dança”, diz Nascimento, conhecedor de 65 coreografias.

De avós aos netos, os 33 componentes da Quadrilha mostraram, no último final de semana, parte da história trazida pela Família Real Portuguesa em 1808, passando pelo Quinta na Praça, Festa das Barraquinhas do bairro São Geraldo e no Serão Poético na Casa da Cultura.

Com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação Social, os ensaios deste ano começaram na primeira quarta-feira após a Semana Santa e seguem até 22 de agosto, no Dia Internacional do Folclore. O ponto de encontro é no anfiteatro do Centro Cultural Casarão toda quarta-feira, às 20h, com entrada aberta ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário