Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sete Lagoas recebe Museu Itinerante Ultragaz

Projeto percorre o Brasil com o tema Reciclagem na Arte

Reconhecida por suas ações na área de Sustentabilidade e líder na distribuição de Gás LP (Liquefeito de Petróleo) no Brasil, a Ultragaz realiza pelo segundo ano consecutivo o projeto Museu Itinerante Ultragaz. Passando por 12 cidades de nove Estados, o Museu Itinerante, chega a Sete Lagoas no próximo dia 29 de maio. A proposta é levar, gratuitamente, arte e cultura a crianças e adolescentes de escolas e instituições públicas.
Divulgação

A exposição Reciclagem na Arte percorre o país com 40 trabalhos de 12 importantes artistas brasileiros e desperta a reflexão sobre a valorização da vida e do desenvolvimento sociocultural das comunidades, além de chamar atenção para a necessidade da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável.

Todos os trabalhos, cada um a seu estilo, celebram a vida e a necessidade de cuidar do presente e do legado às futuras gerações, a partir da transformação de materiais que pareciam sem valor no contexto das obras de arte.

A Ultragaz, que este ano completa 75 anos, atua em todas as regiões do País, e tem uma história marcada pela proximidade com as comunidades onde atua, com inovação, pioneirismo e excelência na prestação de serviços. A companhia reforça, constantemente, por meio de suas ações de sustentabilidade, seu orgulho em colaborar com a disseminação da cultura e do lazer pelo Brasil, pois entende que sua responsabilidade vai muito além das questões comerciais.
Obras expostas em Sete Lagoas
Foto: Ascom Prefeitura de Sete Lagoas

Para Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz, investir em arte e cultura faz parte do DNA da companhia, que está sempre preocupada em “contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das comunidades, investindo em projetos educativos, culturais e de preservação ambiental, com foco na sustentabilidade do negócio".
Arte, pioneira no conceito de reciclagem.

Para o curador do Museu Itinerante, Jacob Klintowitz, “arte é reciclar a banalidade, criar formas, e devolver o brilho e a inteligência das coisas. A arte de reciclar sempre recupera o que já não servia para nada, e nos devolve um tesouro único capaz de nos emocionar, ensinar, ampliar o nosso horizonte e melhorar a qualidade de nossa vida. A essência da arte é nos revelar os símbolos da humanidade.

Deste ponto de vista, o da revitalização da linguagem e de dar forma aos símbolos, a arte é pioneira na recuperação do significado das coisas, no respeito ao que o ser humano tem de fundamental e na capacidade original de nos dar o máximo sem dilapidar a natureza e comprometer o futuro. Ao contrário, a arte ajuda a construir o futuro e a manter vivos os valores da dignidade, do trabalho em prol do coletivo, da cooperação comunitária, da educação, e do respeito à diversidade”.

Fonte: Ascom Prefeitura/Ultragaz

Serviço

Museu Itinerante Ultragaz em Sete Lagoas
Data: 29/05 a 01/06/2012

Local: Galeria Myralda

Endereço: Av. Getulio Vargas, 91 – Centro – Sete Lagoas.
Horário de visitação: Terça, Quarta e Sexta das 09h00 as 17h30 e Quinta feira das 09h00 as 21h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário