Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Feliz Natal é o filme deste mês do Cine Cerrado

O projeto Cine Cerrado, que completará um ano de existência em maio, vem provando, a cada dia, que o “fazer cultural” é também uma forma de aproximar as artes do público e de conquistar apreciadores e seguidores dessas ações. Levando o cinema nacional para mais próximo do público, o Projeto Cine Cerrado, dá continuidade aos seus trabalhos para o ano de 2012 e apresenta, no próximo dia 14 de abril, às 20 horas, no auditório da Casa da Cultura, Francisco Timóteo Pereira, o filme Feliz Natal (2008).
A obra marca a estreia do ator Selton Melo como diretor e em 2008 foi consagrado com o prêmio de melhor direção de Fotografia (Lula Carvalho) no Festival de Paulínia. O longa metragem é uma produção da Bananeira Filmes e traz no elenco nomes como Leonardo Medeiros, Darlene Glória, Graziella Moretto, Paulo Guarnieri e Lúcio Mauro.
Informações: dedodeprosa.blog.br

O drama conta a história de um homem, cuja vida desfrutada em alta velocidade e irresponsabilidade, o obrigou a se afastar dos amigos e da família. Tempos depois, com a proximidade das festas natalinas, após um balanço de sua vida, ele decide voltar e encontrar sua família que já não é mais a mesma. Tais fatos o fazem encontrar alguém que há muito não via, ele mesmo. A classificação indicativa do filme é de 14 anos.
O projeto Cine Cerrado tem periodicidade mensal e leva até o auditório da Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira exibições gratuitas de filmes nacionais, priorizando as obras que circulam fora do eixo comercial, como uma maneira de fortalecer e estimular o hábito de consumo cultural além de promover a valorização do cinema nacional.
A Casa da Cultura Francisco Timóteo Pereira, fica na avenida Getulio Vargas, na orla da Lagoa Paulino e o evento tem ENTRADA FRANCA.
O projeto Cine Cerrado é uma iniciativa do Blog Cultural Dedo de Prosa (dedodeprosa.blog.br) e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Social e da Produtora Bananeira Filmes, do Rio de Janeiro.
 Sobre o filme
Caio tem 40 anos e trabalha em um ferro-velho no interior. Naquele universo cercado de pedaços e peças enferrujadas ele tenta montar o quebra-cabeça da própria existência. Hoje ele tem uma companheira leal e uma ocupação constante, mas nem sempre foi assim.
Em outros tempos ele vivia em alta velocidade e total irresponsabilidade. Por sorte saiu vivo, mas teve que se afastar da cidade, da família e dos amigos. Hoje perto do natal e das festas de final de ano ele faz um balanço dos acontecimentos e decide voltar pra capital.
Chegando lá encontra Theo, seu irmão, um homem enredado na teia corporativista e vivendo um casamento em crise. Miguel, seu pai, agora vive com uma moça de caráter duvidoso. Mércia, sua mãe, a mãe abandonada, a mãe de todos os males, se sustenta à base de coquetéis alcoólicos e psicotrópicos. Fabiana, sua cunhada, está perdida entre frustrações de um casamento naufragado. Os sobrinhos Bruno e Vitor crescem rapidamente e estão cada vez mais exigentes e seus amigos do peito, Neto e Alex, pararam no tempo gastando suas vidas em noitadas repletas de excessos.
Muitas coisas permaneceram iguais, outras nem tanto, mas sua simples presença causará transformações, pois pequenos fatos isolados que acontecem em frações de segundo modificam radicalmente a vida de várias pessoas todos os dias. E então finalmente Caio reencontrará um homem que ele não via há muito tempo: Ele mesmo.

Informações: dedodeprosa.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário