Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

terça-feira, 6 de março de 2012

Cramam diploma novas turmas em cursos profissionalizantes

O Centro Regional de Artesanato Maria dos Anjos Macedo (Cramam) realizará nesta quarta-feira, 07, a formatura dos alunos do segundo semestre de 2011 dos cursos profissionalizantes das áreas de corte-costura, cuidador de idosos, depilação, manicure, operador de telemarketing, vendedor e cabeleireiro. A cerimônia será realizada na sede do Cramam, à rua Dálias, 483, bairro Montreal, às 19horas.

Frutos da parceria entre a Prefeitura Municipal, Fumep, Cramam e Senac Minas, os cursos profissionalizantes nas áreas de almoxarife, auxiliar de pessoal, cabeleireiro, camareira em meios de hospedagem, cuidador de idosos, depilador, garçom básico, operado de computador, operador de telemarketing, recepcionista, auxiliar administrativo, manicure,  maquiador, corte-costura, vendedor e auxiliar financeiro, além dos cursos de artesanato, desempenha importante papel social.
Alunas do curso de corte e costura

Na avaliação do prefeito Mário Márcio Maroca os cursos profissionalizantes coordenados hoje pela Prefeitura Municipal/ Cramam, Fumep e Senac Minas propiciam a valorização do ser humano e o resgate da dignidade a partir da capacitação profissional e a inserção no mercado de trabalho. “Tais ganhos são revertidos para a população e todos saem ganhando, inclusive o município que, por meio destas ações, agrega valor ao mercado de trabalho local e constata o incentivo à instalação de novas empresas na cidade”, reforçou.

Segundo informações da unidade do Senac em Sete Lagoas, para o ano de 2012, serão investidos aproximadamente R$ 1,6 milhão na parceria com a Prefeitura de Sete Lagoas e o Cramam. Para Wilfred Junior, gerente regional do Senac, “é muito bom contribuir para a formação profissional e o futuro dos alunos. Estamos investindo, e colhendo resultados, de alunos que, inclusive, já estão empregados”. Em 2012, os investimentos do Senac na parceria com o Cramam, proporcionará um aumento de 60% do que aplicamos em 2011”, afirma.

Tais índices são comemorados pela presidente honorífica do Cramam, Márcia Filizzola. Ela vem acompanhando, através de uma nova dinâmica empreendida desde a sua gestão, a formação de novos empreendedores. Segundo ela, hoje o Cramam expandiu o seu leque de atuação, além do know how em produção artesanal, com a parceria estratégica do Senac Minas e adota um novo modelo de gestão. “Reforçamos a qualificação para um mercado de trabalho altamente competitivo, além de promovermos a inserção social”.

As aulas do Cramam, que contam com a infraestrutura cedida pela Prefeitura e professores e materiais disponibilizados pelo Senac, acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite, na sede da instituição, rua Dalias, 483, Montreal.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (31) 3779-6200 (Senac) e (31) 3776-9171 (Cramam).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário