Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão

Blog oficial do Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão - Praça Tiradentes - Sete Lagoas/MG. Informações: (31) 3772-3878

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Grupo Convivência - 24 anos

Para comemorar os 24 anos do Grupo Convivência e homenagear sua fundadora, uma mostra fotográfica será o ponto de partida da noite do dia 23 de junho, na Casa da Cultura, retratando a história do Grupo, o dia a dia das idosas e as diversas atividades desenvolvidas por elas. Terá ainda o lançamento de uma revista/jornal comemorativo e exibição do documentário "Maturidade Ativa".

O Grupo Convivência é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1986 por Alexandrina de Souza Dayrell, a Dona Dochinha, para desenvolver trabalhos com mulheres da terceira idade.

Dona Dochinha ganhou prêmios expressivos como “Talentos da Maturidade” do Banco Real e “Gente que Faz”, realizado pelo Bamerindus. Participou da solenidade de assinatura do Estatuto do Idoso, em 2003, junto ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da então presidenta do Conselho Nacional do Direito do Idoso, Maria José Barroso. Sua vida e sua obra são fundamentais na construção da história de nossa cidade.

Confirme sua presença através do email vidaeobradonadochinha@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário