O Casarão inicia o resgaste de sua memória através de um documentário. As filmagens já começaram. O primeiro a contribuir foi Paulinho do Boi, que relembrou as aulas quando criança, no segundo andar. Paulinho falou ainda da importância das instalações para a cultura regional e do movimento Casarão Te Quero. Na próxima semana será a sua vez.
A ideia: resgatar a memória do atual Centro Cultural, através de narrativas orais das pessoas que fizeram parte do Casarão - desde a criação, a história de Nhô Quim Drummond, a transformação em escola, as ruínas, o resgate do movimento artístico "Casarão Te Quero" da década de 1980, a atualidade, entre outras temáticas.
Como vai ser: o documentário é colaborativo. A cada semana, pessoas entram em cena para contar parte da história que conhecem ou viveram no Casarão. O depoimento entra no Blog do Casarão e as demais escrevem posts/recados contribuindo para a memória.
Como participar: através desse blog e no documentário em si. As gravações acontecerão às sextas-feiras, a partir das 14h. Agende seu horário com Márcia Flávia, no Casarão, e ajude a tecer a história do Casarão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário